Clube Carlos Renaux

Fundado em 14 de setembro de 1913 com o nome de Sport Club Brusquense, por Arthur Olinger e Guilherme Diegoli, o Clube Atlético Carlos Renaux é o time mais antigo de Santa Catarina, pioneiro de futebol no estado. A equipe é bicampeã estadual, tendo conquistado os títulos em 1950 e 53, este último de forma invicta. O time ainda foi, por três oportunidades, vice-campeão catarinense, em 1952, 57 e 58.

Além das conquistas, o Carlos Renaux também tem outros feitos marcantes. Foi com a camisa do Vovô que Teixeirinha, considerado até hoje o melhor jogador catarinense de todos os tempos, brilhou. Em 1958, o clube ainda fez um jogo histórico com o Botafogo de Garrincha, Didi, Nilton Santos e tantos outros craques. A equipe carioca era a base da seleção brasileira que osteriormente seria campeã mundial na Suécia, num jogo em que o Vovô chegou a abrir 5 a 1, naquele que até hoje é considerado o jogo do século em Santa Catarina.

A restruturação do clube nos últimos anos possibilitou a realização de um sonho antigo do apaixonado torcedor tricolor: o retorno ao futebol profissional. O time também tem melhorado o estádio Augusto Bauer para receber os jogos da equipe e vem fazendo um trabalho de excelência na formação de novos atletas. Atualmente, mais de 300 jovens participam da escolinha de futebol do Carlos Renaux.

Clube Atlético Carlos Renaux

Diretorias atuais

DIRETORIA DO CONSELHO EXECUTIVO 2020

DIRETORIA DO CONSELHO DELIBERATIVO 2020